Ramon Dino fez história neste sábado (11), em Las Vegas. O brasileiro conquistou o título da Classic Physique no Mr. Olympia 2025, o maior evento de fisiculturismo do planeta.
Em um palco onde já brilhou o lendário Chris Bumstead, o “Dinossauro do Acre” apresentou o físico mais completo da carreira, equilibrado, estético e denso, Ramon confirmou o favoritismo que carregava desde as prévias.
Nas comparações decisivas, Dino ficou no centro do palco ao lado do alemão Mike Sommerfeld e do americano Terrence Ruffin. As poses de costas e a simetria de tronco e pernas foram determinantes para selar o título.
Porém, antes de entrar para a história do fisiculturismo nacional, Ramon passou por muitos perrengues. O atleta não tinha RG nem certidão de nascimento antes de sua primeira viagem.
O que torna a história de Ramon ainda mais especial é o caminho percorrido até aqui. Antes de ser o melhor do mundo, ele era um jovem de Rio Branco que mal tinha documentos.
Quando o atleta foi fazer sua primeira viagem internacional, um detalhe quase impediu o sonho. Ramon não tinha RG nem Certidão de Nascimento.
Eu liguei para um cartório e falei: ‘Preciso da certidão de nascimento desse menino”. Ele não tinha. Ele não tinha o RG dele. contou Mariane Morelli, fundadora e CEO do grupo Supley, dono de marcas como a Max Titanium, patrocinadora de Ramon.
A certidão de nascimento de Ramon havia sido perdida em uma enchente que atingiu a casa onde vivia.
Por favor, consegue lá no Acre”, pediu Mariane. “Aí é aquele negócio: um liga para o outro, o outro liga para ele, e vai. A gente conseguiu.
Para ela, a trajetória do fisiculturista reflete o próprio Brasil.
A história de vida dele, como de tantos outros atletas, reflete muito a história do brasileiro. Por isso que tem essa conexão que é difícil de ver.
Thiago Felipe Camargo
Content Sub-Coordinator
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.
Cbum apostou contra Ramon Dino e se deu mal no Mr. Olympia 2025: “Merda”
(Vídeo) Ramon Dino fala pela primeira vez como campeão do Mr. Olympia 2025
Quanto Ramon Dino ganhou em dinheiro com o título do Mr. Olympia 2025?
© ESPORTELÂNDIA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Digite acima e tecle Enter para buscar. Tecle Esc para cancelar.
Ganhe bônus exclusivos no 79h
Depósitos via Pix, saques rápidos e jogos certificados. Termos transparentes e suporte em português 24/7.
Bônus
Até R$ 1.000
Pagamento
Pix/Cartão
Suporte
24/7